Alexandra Oliveira

Psicóloga Clínica, Master Coach e Mentora Profissional.

Formação Acadêmica

- Graduação em Psicologia - Universidade Bandeirante de São Paulo

- Especialização em Psicologia Positiva - Instituto Brasileiro de Coaching

- Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas - Universidade Presbiteriana Mackenzie

- Formação em Liderança Coach – FIA – Fundação Instituto de Administração /ARVOREDO

Na Área Clínica

Na prática clínica, utilizo o recurso da Hipnose com abordagem Ericksoniana aliados à Psicoterapia, possibilitando ao paciente descobrir suas próprias respostas, encontrar a causa do sintoma e ter uma nova percepção da situação problema.

Atendo pacientes com queixas diversas, sendo a maior procura por problemas que desequilibram relacionamento afetivo, familiar, separação, relacionamento extraconjugal, luto, baixa autoestima e ansiedade.

Na Área Organizacional

Na área organizacional, gerenciei diversos subsistemas de Recursos Humanos. Conduzi trabalhos e Oficinas de Desenvolvimento de Lideranças, Equipes e Individuais. Dentre eles, Formações de Liderança Coach, metodologia da qual utilizei para apoio ao autodesenvolvimento de diversos profissionais em transição ou busca do próximo nível de carreira, trabalhando com Líderes dispostos a adotar postura de um Coach para autonomia de gestão e desenvolvimento de suas equipes, alcançando transformações e clima de Coaching.

Valores

“Acredito verdadeiramente que cada Ser Humano é capaz de encontrar dentro de si próprio tudo aquilo que precisa, despertar seus potenciais já existentes, ressignificar suas dores e viver com mais harmonia, leveza e paz, nos diversos âmbitos de sua vida. Acredito na liberdade de SER.”



PROFISSIONAIS PARCEIROS



Ana Paula Delduque

Formação:

Sou Graduada em Psicologia desde 2007. Em 2012 conclui a formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC – Centro Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental.

A Terapia Cognitivo Comportamental promove mudanças reais no quadro do paciente. Não se trata apenas de uma teoria bem estruturada, mas de uma ciência testada empiricamente. As pessoas que utilizam as técnicas da TCC passam por uma verdadeira reestruturação cognitiva e conseguem reformular seus padrões de pensamento e comportamento.

Atuação:

Durante minha trajetória auxiliei inúmeros pacientes, adolescentes e adultos, com as mais variadas questões emocionais a compreender e lidar com suas emoções, pensamentos e comportamentos com mais clareza e equilíbrio, levando a uma melhora da qualidade de vida e alcance dos resultados desejados.

Tenho ampla experiência clínica em casos de depressão, ansiedade, conflitos familiares, traumas, luto, baixa autoestima, estresse, transtornos de humor, separações, medos, entre outros.

Atuei como psicóloga junto à Rede de Atenção Psicossocial – CAPS para pessoas em sofrimentos psíquicos crônicos e graves, como esquizofrenia e transtorno de bipolar.

Trabalhei em empresas por dezenove anos, sendo treze nas Áreas de Recursos Humanos, o que me auxilia a compreender os sofrimentos relacionados ao mundo organizacional, que aparece muito frequentemente relacionado a queixas importantes no consultório.

Valores

Entendo que cada ser é único em sua psique e que todos merecemos a chance de ressignificar dores e emoções que nos impedem de crescer e construir no agora o nosso futuro.


Lucas Felipe Ribeiro dos Santos

Formação:

Possui formação em psicologia, graduado pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.

Pós-graduação em Psicologia Analítica Junguiana - Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS.

Aluno supervisionado pela clínica da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica – SBPA 2018–2020.

Atuação:

Possui experiência clínica e de pesquisa, apresentou trabalhos em congressos de psicologia e neurologia, demonstrando dados de pesquisas com pacientes, atuando em associação filantrópica voltada para o atendimento de pessoas com doenças crônicas como esclerose múltipla, neuromielite óptica e esclerose lateral amiotrófica.

Realiza atendimento de adultos e adolescentes, com queixas emocionais relacionadas a conflitos de relacionamento, depressão e ansiedade, doenças crônicas, deficiências, luto, autoconhecimento analítico, pacientes diagnosticados com doenças neurológicas, bem como seus familiares e cuidadores.

Valores

Acredito que um bom profissional é aquele que consegue perceber a pessoa além de uma doença, auxiliando por meio do processo terapêutico, a ressignificação, enfrentamento e redimensionamento da nova condição de saúde física ou psíquica, contribuindo para melhor qualidade de vida.